Catarinense e Sul Brasileiro VX

A cidade de Agronômica/SC voltou ao calendário do velocross sediando a sétima etapa do Campeonato Catarinense junto à segunda etapa do Sul Brasileiro de Velocross.

Pilotos dos três estados do sul compareceram em peso e deram um show de velocidade na pista do Parque Municipal de Eventos, registrando-se mais de 200 inscrições nos 2 dias de provas. Com tempo bom o público compareceu e vibrou com as disputas na pista de alta velocidade, que desafiou a técnica e exigiu muita habilidade dos pilotos.

Nas principais categorias, vitória de Rodrigo Taborda na Vx2 e Rafael Faria na Vx1. Com os resultados, Rafael Faria confirmou o título antecipado nas duas categorias do estadual, enquanto no Sul Brasileiro Rodrigo é o líder na Vx2 e Rafael na Vx1.

Pela Nacional 230cc, disputa boa e equilibrada do inicio ao fim, com vitória de Rodrigo Taborda, seguido por Rafael Faria e Gustavo Freitas. Entre os Veteranos, Leandro Lemos venceu na Vx3 Especial e Vx3 Nacional, após acirrada disputa com Marcos Dario, que pressionou Leandro do inicio à ultima volta. Pela Força Livre Nacional Marcos voltou às pistas com vitória.

A próxima etapa do Catarinense de Velocross acontece nos dias 10 e 11 de Novembro na cidade de Indaial SC, enquanto a 3ª e ultima etapa do Sul-Brasileiro acontece nos dias 01 e 02/12, na cidade de Tapejara RS, junto à final do Brasileiro de Velocross.

Materia