Como iniciar no Esporte?

O Velocross se torna mais popular a cada dia e muitas fãs do campeonato nos perguntam o que é preciso para competir, como podem se tornar campeões.

Fizemos um resumo com as informações que novos pilotos e equipes precisam para participar dos principais eventos, um breve compilado. Quaisquer dúvidas podem entrar em contato diretamente em nosso e-mail contato@copacontestado.com.br.

1. Filiação à Federação ou entidade comum.

Antes de se jogar na pista o piloto precisa se filiar na Federação do estado em que irá competir, o que lhe dá direito à participar de todas as etapas do campeonato Estadual, tendo a inscrição o prazo de 1 ano. Seu custo no ano de 2014 foi de R$200,00, e ela pode ser feita no site ou secretaria dos próprios Campeonatos.

2. Idade e Categorias

Os campeonatos realizam baterias para diferentes categorias e faixas etárias, iniciando com pilotos de 5 anos, disputando as categorias de base Mini Moto A e B (em que competem com motocicletas de 55cc à 100cc) até categorias para pilotos com até 55 anos (com motos de 450cc até cilindrada livre).

3. Motocicletas

As motocicletas utilizadas na competição devem respeitar alguns requisitos de acordo com sua categoria e regulamento, elas devem ter os numerais nas laterais e na frente para competição, e a sequência numérica fica à critério do piloto (desde que não haja outra motocicleta cadastrada com a mesma numeração).

4. Equipamento

O equipamento necessário exigido para prática segura do Velocross é composto por capacete, óculos de proteção, botas, luvas, camiseta, colete e calça. Boas opções de conjuntos você encontra no site de nossa parceira Nenê Motos.

5. Inscrições

As inscrições podem ser feitas antecipadamente no site oficial da competição, não sendo necessária a impressão de nenhuma ficha ou boleto, ou diretamente na secretaria nos dias do evento.

6. Calendário

No estado de Santa Catarina são realizadas diferentes competições ao longo ano, o calendário da Copa Contestado você confere sempre aqui.

Lembrando à todos que faltam apenas 25 dias para a próxima etapa da Copa Pro Tork Contestado, programada para os dias 22 e 23 de novembro no município de Vidal Ramos/SC. Em breve novidades sobre a etapa, contamos com a presença de todos.